A questão das drogas é um tanto quanto delicada, legalizar envolve muitos fatores, por exemplo, hoje o crime organizado esta voltado principalmente para o tráfico, imaginemos que ocorra a legalização, esses traficantes vão virar o quê? Com certeza, as grandes marcas vão assumir o lucro sobre as substâncias e aqueles que ficarem "desempregados" vão buscar outras atividades. Seria bem otimista pensar que ex-traficantes passassem a procuram serviço honesto!
Por um outro lado, percebe-se que é muito facil adiquirir drogas ilícitas. Por mais que a polícia investigue e faça apreensões nunca falta droga nas bocas de fumo, ou seja, o tráfico de drogas é a atitude ilegal mais legal da face da terra! Existem mega-traficantes na câmara dos deputados, na polícia federal, em mansões e etc...
Tem também o lado da hipocrisia dessa sociedade, dizem que a maconha é a porta principal pro mundo das drogas, esquecem que cigarro e álcool são drogas altamente viciantes (muito mais que a maconha), essas sim são a porta de entrada. Não adianta a droga ser ilegal, existem milhões de pessoas viciadas tanto em drogas lícitas quanto ilícitas! Acho que a melhor saída é educar, pois assim como a AIDS, a dengue e outros problemas, este também envolve a saúde pública.
quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário