terça-feira, 15 de maio de 2007

o espetáculo do homem


11 de Setembro de 2001, o mundo inteiro acompanha pela televisão mais um espetáculo, talvez o maior espetáculo da humanidade visto até hoje! Não são poucos aqueles que aplaudiram de pé a queda das torres, foram muitos que, historicamente, desenvolveram o ódio por esta nação imperialista (EUA). Este, no entanto, não é um sentimento que carrego, mas confesso que jamais me sensibilizei com esta pequena tragédia, que pelo tanto de mortes fica insignificante se comparada aos séculos de exploração do continente africano, e etc. É claro que uma ação violenta não justifica a outra (não?), mas pra mim é impossível pensar que eles não merececem algo assim. Na época, levei suspensão por pregar uma foto do Bin Laden no mural do colégio, irônicamente a matéria que estavamos estudando em história era sobre as bombas nucleares que eles mesmo lançaram covardemente sobre cidades japonesas. É Tio Sam, enquanto você não tirar a sua bota do pescoço da galera, a paz não lhe dará frutos, pois o ódio é o que fortalece o fraco.

Um comentário:

Élinho disse...

Eita os dois textos estão fodas. Concordo plenamente com tudo que vc falou. Em relação as RAVES eu msm me vejo numa MODINHA sem fim. Peguei o movimento já em andamento. Fazem mais ou menos 2 anos que eu vou em raves. HJ em dia qto mais eu vou em festas mais eu conheço a filosofia e aprendo com o movimento. Fico TRISTE com a banalização mas, infelizmente aqui tudo acaba em "PIZZA". Tudo que é bom se expande, pena que de uma forma não tão legal.

Na teoria tudo é LINDO mas minha opinião é clara e objetiva; tudo somente terá uma história legal qdo o mundo começar de novo. Não adiantar fantasiar. É a REALIDADE. =/

É nóis muleke.

Me deixa sempre por dentro dos textos que tu posta aqui.

Flw.

\o/